Facebook revelou que mais de 500 mil perfis foram usados para golpes financeiros

mar 27 • Notícias antigas • 187 Views • Comentários desativados em Facebook revelou que mais de 500 mil perfis foram usados para golpes financeiros

Nesta segunda (26/03) o Facebook revelou que mais de meio milhão de perfis foram utilizados para aplicar golpes financeiros em usuários.

A rede social também apresentou novas técnicas (machine learning) utilizando inteligência artificial para combater tais atividades fraudulentas.

São pessoas que operam contas falsas manualmente que aplicam os golpes. “É por isso que nossos esforços para detectar e parar contas falsas são tão cruciais – queremos evitar as ações negativas que poderão aparecer mais tarde”, explicou Scott Dickens, gerente de produto do Facebook.

“Enquanto bloqueamos milhões de contas falsas que tentam se cadastrar na plataforma todos os dias, ainda precisamos nos concentrar nos fraldadores que conseguem criar contas. Nossos novos modelos de machine learning são treinados com base em fraudes prévias para ajudar a detectar novas”, disse o executivo. “Por exemplo, procuramos casos em que as pessoas procuram falar com pessoas que estão muito além da sua rede de conexões, ou em volumes incomuns, juntamente com outros padrões de comportamento”.

Mais de meio milhão de contas envolvidas em golpes financeiros na rede social foram removidas com o uso de inteligência artificial.

 

Posts Relacionados

Comments are closed.

« »