Operadora do satélite da Telebrás pretende liderar internet via satélite no Brasil

jun 19 • Notícias antigas • 139 Views • Comentários desativados em Operadora do satélite da Telebrás pretende liderar internet via satélite no Brasil

A Telebrás e a Viasat estão no centro de uma ação judicial, mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), suspendendo a parceria das duas, o que congelou dois programas do governo federal (o Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão e o Internet para Todos) criados para levar banda larga móvel a lugares remotos.

A Via Direta, empresa amazonense foi quem moveu o processo judicial, que diz ter sido preterida durante o processo privado que levou a Telebrás a contratar a Viasat.

Para Cohen (gerente da Viasat), a insatisfação gerada entre as empresas preteridas ocorre porque a entrada de um novo concorrente costuma pressionar os preços para baixo. Ele diz também que, ainda que os desdobramentos na justiça não sejam favoráveis, nem pensa em encerrar a parceria com a Telebrás. A aposta, segundo ele, é virar líder em internet via satélite do Brasil.

Posts Relacionados

Comments are closed.

« »