Chromebook super resistente será lançado no Brasil

ago 23 • Notícias antigas • 121 Views • Comentários desativados em Chromebook super resistente será lançado no Brasil

A Acer anunciou recentemente que vai fabricar no Brasil o Chromebook N7, projetado para uso escolar.

Os Chromebooks chegaram ao Brasil através da Acer e Samsung. No início, em 2014 seu preço ainda era considerado alto para o mercado, no entanto, comparado com aparelhos que tem como sistema operacional o Windows, os Chromebooks se mostraram uma alternativa mais em conta para o brasileiro. O aparelho funciona com o sistema operacional desenvolvido pela Google, o Chrome OS.

O novo aparelho anunciado pela Acer promete ser bastante resistente. Como o seu mercado alvo são crianças e adolescentes, o aparelho conta com uma carcaça reforçada e com certificação militar, tornando-o resistentes a quedas com mais de um metro de altura, por exemplo.

O teclado é a prova d’água, além de possuir teclas recuadas, o que impedem que crianças consigam arrancá-las. O hardware, por sua vez, é modesto. Conta com um processador Intel Dual Core, 1,6GHz de clock e 4GB de memória RAM. A tela oferece 11,6″ com resolução HD. Seu armazenamento interno é de apenas 32GB, bastante comum nos aparelhos que rodam o SO da Google.

Sobre a duração da bateria, “o computador é capaz de durar até 13 horas de uso contínuo longe das tomadas”.

Ainda não foi revelado quando o aparelho estará disponível no mercado brasileiro nem quanto ele vai custar. A Acer apenas afirmou que deseja ser a líder no mercado de Chromebooks no Brasil!

 

Posts Relacionados

Comments are closed.

« »