Pesquisa demonstra que relação entre jovens dos EUA e redes sociais mudou

set 11 • Notícias antigas • 51 Views • Comentários desativados em Pesquisa demonstra que relação entre jovens dos EUA e redes sociais mudou

Nesta segunda-feira, 10/09 foram divulgados os resultados de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que revelou mudanças na relação entre jovens americanos e as redes sociais.

Quando a pesquisa foi realizada pela primeira vez, em 2012, apenas um terço dos adolescentes entrevistados afirmaram usar redes sociais mais de uma vez ao dia, enquanto que agora são 70%, e 16% afirmam acessar “quase constantemente”.

Michael Robb, um dos autores do estudo disse à BBC News Brasil que “as redes sociais são uma parte muito maior na vida dos adolescentes de hoje do que os de 2012” e disse também que um dos motivos por esse aumento foi de que o percentual de adolescentes americanos com smartphone aumentou de 41% para 89% nesse período.

Outra mudança foi a de que, em 2012 o Facebook era a principal rede social por 68% dos adolescentes e em 2018, apenas 15% consideram o mesmo. Nos dias de hoje, 41% deles preferem o Snapchat e 22% o Instagram.

Posts Relacionados

Comments are closed.

« »