Windows 10 – trabalhe com múltiplos desktops

set 24 • Notícias antigas • 83 Views • Comentários desativados em Windows 10 – trabalhe com múltiplos desktops

O Sistema Operacional da Microsoft Windows 10 trouxe muitas mudanças a nível de design, layout e funcionalidades. Uma dessas funcionalidades é o conceito de desktops virtuais já disponíveis em outros sistemas operacionais como o Ubuntu e Mac OS X.

Confira abaixo algumas dicas para se trabalhar com múltiplos desktops com o mesmo computador:

Para criar um novo desktop no Windows 10, clique em “Visão de Tarefas”, ao lado do campo de buscas na barra de tarefas. Agora, clique em “Nova Área de Trabalho” que está localizada no canto inferior direito e criar novos desktops como preferir.

Para alternar entre os desktops criados use a combinação das teclas WinKey + Tab e na parte inferior da tela escolha a área de trabalho que deseja utilizar.

Você também pode mover aplicativos entre desktops diferentes! Imagine que você tenha dois desktops ativos e gostaria de levar um aplicativo do desktop 1 para o desktop 2. Para isso, ative o visualizador de tarefas com as teclas WinKey + Tab e arrastar a janela do aplicativo desejado para o desktop 2. Ainda é possível mover a janela do aplicativo para o botão “Nova Área de Trabalho” para criar um novo desktop apenas para aquele aplicativo.

 

 

Posts Relacionados

Comments are closed.

« »