Bill Gates apresentou nova tecnologia que pode resolver problemas de falta de saneamento básico

nov 7 • Notícias • 15 Views • Comentários desativados em Bill Gates apresentou nova tecnologia que pode resolver problemas de falta de saneamento básico

Nesta terça-feira, 06/11, o bilionário e filantropo Bill Gates, durante um evento em Pequim, na China, apresentou ao público um pote contendo fezes humanas. Em seu discurso na exposição “Vaso Sanitário Reinventado”, Bill Gates afirmou que apenas naquele pequeno pote de fezes poderia conter “nada menos que 200 trilhões de rotavírus, 20 bilhões de bactérias Shigella e 100 mil ovos de vermes parasitas”.

Nos últimos sete anos, a Fundação Bill & Melinda Gates gastou mais de US$ 200 milhões em pesquisas nessa área.

No evento, foram apresentados vinte produtos sanitários de ponta, destinados a revolucionar as tecnologias sanitárias.

Gates afirmou em seu discurso: “a questão não é mais se podemos reinventar o vaso e os sistemas sanitários”, “a questão é quão rapidamente essa nova categoria de soluções de ponta será utilizada em larga escala”.

Para ele, as invenções apresentadas no evento são “os avanços sanitários mais significativos dos últimos 200 anos”.

À BBC, Gates falou que “em países ricos, nós temos uma rede sanitária que traz água limpa, leva embora a água suja e, na maioria dos casos, há uma unidade de tratamento do esgoto. À medida que surgem novas cidades, com muitas pessoas mais pobres, essa rede sanitária não foi construída – e é provável que jamais seja. Então, a questão é: é possível processar dejeto humano sem um sistema de esgoto?”.

Para a Fundação Bill & Melinda Gates, é de se esperar que os novos banheiros sejam implementados primeiro em escolas e edifícios residenciais, até que os custos caiam e se tornem acessíveis em residências individuais. 

Posts Relacionados

Comments are closed.

«