Checar emails fora do horário de trabalho pode fazer mal a saúde

ago 14 • Notícias antigas • 133 Views • Comentários desativados em Checar emails fora do horário de trabalho pode fazer mal a saúde

A facilidade de comunicação nos dias de hoje, em especial emails e mensagens instantâneas, permitem que o trabalho possa ser realizado até mesmo fora de seu horário normal, até mesmo em horas de descanso!

Devido ao estresse e ansiedade provocados pelas atividades extras, esse comportamento pode ser prejudicial tanto para a saúde como para as relações sociais, nesse caso, quando a pessoa acaba por ignorar muitas vezes a família e/ou os amigos, se isolando com o uso demasiado das tecnologias.

Para os pesquisadores da Virginia Tech University, nos EUA, monitorar mensagens que chegam fora do horário de expediente pode ser tão estressante quanto abrir e responder estas mensagens.

Um estudo anterior já havia demonstrado que a simples proximidade com o smartphone é capaz de afetar a capacidade cerebral, tornando mais difícil relaxar e se concentrar no que acontece em sua volta!

Posts Relacionados

Comments are closed.

« »