Atualmente quase todos no seu círculo de amizade utilizam alguma rede social. Instagram é uma das redes socais que mais tem aumentado o número de contas registradas, segundo pesquisas recentes. Todas as novidades que são anuncias por estas empresas atraem os olhos de milhares de usuários, principalmente quando estas novidades ou mudanças refletem em resultados positivos ou negativos para que as utiliza para negócios, como por exemplo, o marketing digital.

Entre as ultimas novidades anunciadas pelo Instagram, estão as mudanças na câmera do App, teste de “fim de likes” e mercado.

Nas próximas semanas deverá ser apresentada a reformulação da câmera ou aperfeiçoamento do design dela, que você utiliza para capturar e compartilhar Stories. De acordo com a empresa, estará disponível um novo modo de criação que oferecerá maior liberdade aos usuários para editar e compartilhar fotos e vídeos com filtros, gifs e figurinhas.

Outra novidade do Instagram é a expansão do “mercado” do Insta que permitirá os usuários comprarem os produtos que influenciadores digitais estejam usando nas postagens. Esse recurso estava disponível apenas para as marcas dos produtos e perfis comerciais, mas agora será entregue também para figuras públicas como atletas, criadores de conteúdo, artistas e alguns veículos de comunicação.

Sobre o “fim dos likes”, ainda estão em fase de testes e já se sabe que os donos das contas ainda continuarão tendo acesso ao número de curtidas, só que elas deixarão de ser exibidas publicamente. Essa mudança surgiu a partir da ideia de aliviar a pressão dos usuários por busca de likes.